CPI que investiva apostas esportivas vai ouvir delegado da PF nesta quarta-feira (2)
Os requerimentos solicitavam a presença do diretor da PF, mas o delegado regional Fabrício Martins Rocha é quem participará
Foto: Reprodução
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga manipulações em resultados de jogos de futebol vai receber o delegado da Polícia Federal nesta quarta-feira (2). A CPI ocorre desde 17 de maio na Câmara dos Deputados.
"Pela primeira vez, teremos [na CPI] recurso humano com expertise e inteligência policial, com dispositivos e ferramentas. Vamos avançar e entrar numa fase mais investigativa, com quebras de sigilo. Vamos ouvir como está o trabalho da polícia [na investigação sobre as manipulações em resultados], como estão os desdobramentos e qual é a visão deles sobre o assunto", disse o relator, deputado Felipe Carreras (PSB) ao R7.
Inicialmente, os requerimentos dos deputados solicitavam a presença do diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, mas o delegado regional Fabrício Martins Rocha, da superintendência em Sergipe, é quem participará da reunião.
Em 10 de maio, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou a abertura de inquérito na Polícia Federal, "diante de indícios de manipulação de resultados em competições esportivas, com repercussão interestadual e até internacional, para as investigações legalmente cabíveis".