CPI realiza novas remarcações de depoimentos de governadores
Novo cronograma vai contar com Helder Barbalho, do Pará, e Wellington Dias, do Piauí
Foto: Reprodução/ Ag. Senado
Após a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que suspendeu a convocação dos chefes do Poder Executivo, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia remarca os depoimentos de governadores e outras testemunhas.
Se o cronograma não tivesse sido interrompido, na próxima semana já seriam ouvidos Helder Barbalho, do Pará, e Wellington Dias, do Piauí. No entanto, o presidente da Comissão, Omar Aziz, afirmou que eles serão reagendados.
Um deles que terá o depoimento marcado também é o empresário Carlos Wizard, que não compareceu ao depoimento na semana passada e que é suspeito de fazer parte do chamado "gabinete paralelo", grupo que supostamente assessorava o presidente Jair Bolsonaro sobre as decisões referentes a Covid-19.
Segundo o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, o novo calendário agenda Wizard para quarta-feira (30), o deputado estadual Fausto Júnior na terça (29) em na quinta-feira (1º) a infectologista Luana Araújo e a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Francieli Fantinato.