CPMI 08 de Janeiro: Arthur Maia afirma que convocação de G. Dias foi aprovada

Além dele, diretor adjunto da Abin, Saulo Moura Cunha, também teve requerimento aprovado

Por Da Redação
Ás

CPMI 08 de Janeiro: Arthur Maia afirma que convocação de G. Dias foi aprovada

Foto: Agência Brasil

O deputado Arthur Maia, presidente da CPMI dos atos do dia 08 e Janeiro, afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (20) que a sessão de hoje resultou na convocação do general Gonçalves Dias, que é ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do ex-diretor da Abin, Saulo Moura da Cunha. 

"Nós conseguimos produzir um acordo importante para que houvesse a convocação dos requerimentos da oposição. Foi aprovado o requerimento do ex-diretor da Abin, foi aprovado o requerimento do general G. Dias, que eram reivindicações muito fortes e ao meu ver justas da oposição. Afinal de contas, a CPI é um instrumento da oposição e que não pode funcionar apenas com um lado fazendo requerimento", disse. 

Os requerimentos da oposição pedindo a convocação dos dois nomes citados, haviam sido negados na última sessão da Câmara. 

Sobre as discussões durante o depoimento de Silvinei Vasques, Maia afirmou que vai ter sempre embates. "Estamos tendo agora o primeiro depoimento da CPI. Claro que é uma CPMI polêmica e que vai ter sempre esses embates, mas felizmente estamos avançado e o depoimento será de muita utilidade para todos aqueles que estão participando da CPMI.", admitiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário