CPMI 08 de Janeiro: Arthur Maia afirma que convocação de G. Dias foi aprovada
Além dele, diretor adjunto da Abin, Saulo Moura Cunha, também teve requerimento aprovado
Foto: Agência Brasil
O deputado Arthur Maia, presidente da CPMI dos atos do dia 08 e Janeiro, afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (20) que a sessão de hoje resultou na convocação do general Gonçalves Dias, que é ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do ex-diretor da Abin, Saulo Moura da Cunha.
"Nós conseguimos produzir um acordo importante para que houvesse a convocação dos requerimentos da oposição. Foi aprovado o requerimento do ex-diretor da Abin, foi aprovado o requerimento do general G. Dias, que eram reivindicações muito fortes e ao meu ver justas da oposição. Afinal de contas, a CPI é um instrumento da oposição e que não pode funcionar apenas com um lado fazendo requerimento", disse.
Os requerimentos da oposição pedindo a convocação dos dois nomes citados, haviam sido negados na última sessão da Câmara.
Sobre as discussões durante o depoimento de Silvinei Vasques, Maia afirmou que vai ter sempre embates. "Estamos tendo agora o primeiro depoimento da CPI. Claro que é uma CPMI polêmica e que vai ter sempre esses embates, mas felizmente estamos avançado e o depoimento será de muita utilidade para todos aqueles que estão participando da CPMI.", admitiu.