CPMI do 8 de janeiro: Governo Lula aceita levar Gonçalves Dias ‘na hora certa’
Entendimento de integrantes da base é respeitar ordem cronológica dos fatos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não resistir até o final dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro em relação à convocação de membros da gestão. Integrantes de partidos da base, em acordo com o Palácio do Planalto, decidiram que votarão a favor da convocação do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, por exemplo, em outro momento, e não agora. A informação é do blog do Noblat, do Metrópoles.
Em entrevista à reportagem, o titular da comissão, deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA), confirmou a decisão. “Vamos seguir a ordem cronológica dos fatos. Os membros do governo virão à CPMI na hora certa”, disse. “Mas não permitiria na primeira semana, para não permitir o jogo da oposição de converter investigador em investigado. Seguiremos a linha temporal proposta pela relatora [Eliziane Gama]”, completou.
Na terça-feira, o governo conseguiu impedir a aprovação da convocação de Gonçalves Dias e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (Justiça).
Veja>>>> Ex-ministro de Lula falsificou relatório sobre atos de 8 de janeiro
>>>>>Gonçalves Dias aparece em imagens do atentado em Brasília