Política

CPMI do 8 de janeiro será instalada na próxima quinta (25)

Primeira reunião do colegiado estava prevista para ocorrer na terça (23), mas data foi alterada em razão da votação do marco fiscal

Por Da Redação
Ás

CPMI do 8 de janeiro será instalada na próxima quinta (25)

Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro será instalada no Congresso na próxima quinta-feira (25). O colegiado irá investigar os atos criminosos realizados contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no início do ano.

A primeira reunião da CPMI estava prevista para ocorrer na terça-feira (23). O senador Otto Alencar (PSD-BA), que irá integrar o colegiado, informou data foi alterada em razão da votação do novo marco fiscal, que deverá ser feita na quarta (24).

Segundo líderes partidários, a presidência da CPMI deverá ficar com o deputado Arthur Maia (União-BA).

A legenda também indicou para o colegiado os senadores Soraya Thronicke (MS) e Davi Alcolumbre (AP) como membros titulares. Para a suplência, indicou Professora Dorinha (TO) e Sergio Moro (PR).

Por parte do governo, aliados do Planalto tentam montar uma “tropa de choque” para atuar no colegiado. A estratégia é utilizar nomes de parlamentares que se destacaram durante a CPI da Pandemia, como os senadores Otto Alencar, Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) e Fabiano Contarato (PT-ES).

Outros governistas também foram indicados como membros titulares. São eles: Eliziane Gama (PSD-MA), Rogério Carvalho (PT-SE) e Ana Paula Lobato (PSB-MA).

Como suplentes, foram indicados: Angelo Coronel (PSD-BA), Irajá (PSD-TO), Zenaide Maia (PSD-RN) e Augusta Brito (PT-CE), além de uma última vaga destinada ao PSB, cujo nome ainda não foi confirmado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.