Política

CPMI rejeita convocação de integrante da Força Nacional

Rejeição foi por 14 votos a 10

Por Da Redação
Ás

CPMI rejeita convocação de integrante da Força Nacional

Foto: Agência Senado

Os membros da CPMI do 8 de Janeiro reijeitaram por 14 votos a 10, o requerimento para a convocação de Sandro  Augusto Sales Queiroz, comandante do Batalhão de Pronto Emprego da Força Nacional de Segurança Pública, quando ocorreu a invasão às sedes dos Três Poderes.  

O presidente da CPMI, deputado Arthur Maia, insistiu na votação do requerimento do deputado Delegado Ramagem, condicionando à aprovação da oitiva de Sandro Queiroz a votação dos requerimentos para convocação dos ex-comandantes das Forças Armadas do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Já a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) defendeu a convocação como testemunha de Edson Gondim Silvestre, diretor-interino da Secretaria Nacional de Segurança Pública na data dos ataques ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. 

Nesta quarta-feira (4), parlamentares do governo e da Oposição, membros da CPMI do 8 de Janeiro, reúnem-se no gabinete da Liderança do PDT, às 11h, para firmar acordo de procedimento para discussão e votação do relatório no dia 17 de outubro.

Também será debatida a vinda na quinta-feira (5) do subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior, do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.