CPMI solicita suspensão de arquivamento de ação contra Cid por abuso de silêncio

Para comissão, decisão da ministra Cármen Lúcia deve ser respeitada

Por Da Redação
Ás

CPMI solicita suspensão de arquivamento de ação contra Cid por abuso de silêncio

Foto: Agência Senado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (17) a suspensão do arquivamento de ação contra o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sobre abuso de silêncio durante depoimento. De acordo com a comissão, a decisão da ministra Cármen Lúcia deve ser respeitada.

No final de junho, ela permitiu que Mauro Cid não respondesse a perguntas em seu depoimento, mas determinou que ele não poderia ficar em silêncio sobre questões que não o incriminasse. No entendimento da magistrada, o silêncio não vale para "todo e qualquer questionamento".

A CPMI afirma que o tenente-coronel se comportou como se tivesse o direito de não responder nada. Entre os questionamentos a Mauro Cid que ficaram sem resposta, estão perguntas sobre a idade dele e se ele tem filhos. O Ministério Público Federal (MPF)pediu arquivamento de ação contra Mauro Cid porque, na avaliação do procurador Caio Vaez Dias, não ficou comprovado que o militar cometeu crime ao ficar calado na oitiva. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário