• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Cresce em 47% número de maus-tratos a crianças de até 4 anos no Nordeste
Brasil

Cresce em 47% número de maus-tratos a crianças de até 4 anos no Nordeste

Sergipe apresenta a maior taxa registrada de casos

Por Da Redação
Ás

Cresce em 47% número de maus-tratos a crianças de até 4 anos no Nordeste

Foto: Reprodução/Pixabay

Os dados do Anuário de Segurança Pública, analisados pela Agência Tatu, revelam um aumento nos casos de maus-tratos contra crianças e adolescentes na região Nordeste em 2022, em comparação com o ano anterior. No entanto, a faixa etária mais afetada foi a das crianças mais jovens, de 0 a 4 anos, que registrou um aumento de 47%.

De acordo com os dados, em 2021 foram registrados 821 casos de maus-tratos na faixa etária de 0 a 4 anos no Nordeste. Esse número aumentou para 1.207 em 2022. O crime de maus-tratos é tipificado pelo artigo 136 do Código Penal, abrangendo ações que coloquem em risco a vida de uma pessoa sob responsabilidade de outra, seja para educação, tratamento ou cuidado, incluindo a privação de cuidados essenciais como alimentação. 

Os maus-tratos podem ser físicos, psicológicos ou sexuais. O levantamento também indica que Sergipe apresenta a maior taxa registrada de casos de maus-tratos em toda a região Nordeste, atingindo 56,68, enquanto a Paraíba registrou a menor taxa, com 5,33. Essa taxa é calculada para cada 100 mil pessoas na respectiva faixa etária, que varia de 0 a 19 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário