Criança aprenderá ciência para decidir se quer se vacinar, diz Zema
Governador de MG permitiu que estudantes da rede pública se matriculem sem apresentar o cartão de imunização
Foto: Sergio Lima/Poder 360
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou, na quarta-feira (7), que as crianças da rede pública do seu Estado irão "aprender ciências" para que possam tomar decisões informadas sobre a vacinação. Ele desencorajou a apresentação da carteira de vacinação no momento da matrícula no início desta semana.
“Toda criança tem o direito de frequentar a escola, isso é inquestionável. A criança vai ter uma merenda boa, vai ter boas escolas, e vai, principalmente, aprender ciência, para que no futuro ela tenha condições, diferente do que já aconteceu no passado, queremos que ela venha decidir se quer ou não ser vacinada”, disse em entrevista à CNN Brasil.
Na segunda-feira (5), Zema apareceu em um vídeo ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do senador Cleitinho (Republicanos-MG), afirmando que "nenhum aluno será impedido de estudar por conta da vacina" no Estado.
Desde 1º de janeiro, a vacinação contra a covid em crianças de 6 meses a 5 anos foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação. Essa medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde no final de outubro de 2023.