Criança de cinco anos é morta por bala perdida no Rio de Janeiro
Cresce para seis o de morte de crianças e adolescentes vítimas de bala perdida no estado
Foto: Reprodução
Uma menina de cinco anos morreu após ser atingida por uma bala perdida na Praça Cohab, em Realengo, zona norte do Rio de Janeiro. A vítima se deslocava para a escola com a mãe quando foi atingida.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-RJ), a criança chegou a ser encaminhada para o Hospital Albert Schwietzer, onde foi operada, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, os tiros saíram de um carro que passava pela praça. Além da menina, um homem também foi atingido e morreu no local. Supostamente, ele seria o alvo dos suspeitos.
O velório e o enterro serão realizados na tarde desta quinta (14). Essa já é a sexta morte de crianças e adolescentes vítimas de bala perdida no estado.
No dia 20 de agosto, uma menina de oito anos, identificada como Ágatha Félix, morreu após ser atingida por um tiro de fuzil durante uma operação policial na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão.
Ágatha foi baleada quando voltava para casa com a mãe em uma Kombi. Ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas e morreu no dia seguinte.
A Delegacia de Homicídios da capital informou que a investigação das mortes estão em andamento e serão realizadas diligências para esclarecimento dos casos.