Criança nasce com síndrome rara que deixa cabelo impenteável
Katelyn Samples, a mãe da criança, compartilha momentos do bebê nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram
Uma criança tem feito sucesso nas redes sociais nos últimos dias. Locklan Samples, de apenas um ano e quatro meses, nasceu comuma síndrome rara que deixa os cabelos impenteáveis.
Toda sua rotina é compartilhada em um perfil criado pela mãe Katelyn Samples, de 33 anos. Em conversa com a People, ela contou que até os seis meses, Locklan tinha cabelo escuro, mas que depois foi sendo substituído pelo que ela chama de "penugem de pêssego".
"Sabíamos que era diferente, mas não sabíamos exatamente como. E então continuou crescendo e crescendo", disse. O detalhe começou a chamar atenção das pessoas e foi quando Katelyn recebeu uma mensagem no Instagram pergutando se Lock havia sido diagnosticado com "síndrome do cabelo impenetrável".
"Fomos vê-la e ela disse que só tinha visto isso uma vez em 19 anos de profissão", lembra. "Ela não achou que fosse a síndrome do cabelo impenetrável, por causa da raridade, mas eles coletaram amostras e um patologista a examinou sob um microscópio especial", explicou.
Para ajudar no processo de conhecimento da doença, a mãe de Lock buscou um grupo no Facebook de pais de crianças com a síndrome ou de pessoas que também a têm.
"Isso tem sido uma grande fonte de conforto. Compartilhamos fotos e conversamos sobre coisas diferentes", diz ela. “É legal ver como o cabelo das crianças mais velhas mudou ao longo dos anos tornando-se um pouco mais manejável”.
Ainda na entrevista, Katelyn afirmou que mal escova porque os fios são bastante frágeis. "Eu apenas tento ser muito gentil com ele e não mexer nele a menos que eu precise", contou.