Brasil

Criminosos usam nome do Desenrola Brasil para dar golpes

Programa foi encerrado no dia 20 de maio

Por Da Redação, Agências
Ás

Criminosos usam nome do Desenrola Brasil para dar golpes

Foto: Divulgação

O Programa Desenrola Brasil chegou ao fim no último dia 20 de maio, no entanto, apesar do encerramento do programa, golpistas estão usando a marca do Desenrola Brasil para simular o programa em e-mails. 

O programa era acessado por meio de site oficial e inscrição por meio da plataforma Gov.Br. A partir de fevereiro deste ano, o programa passou a ser acessado também pelo site da Serasa Limpa Nome. Com o fim do programa, criminosos simularam sites oficiais do Governo Federal para conquistarem a atenção e confiança de suas vítimas. 

Quando se trata de Governo Federal, o indicado é acessar o Portal Gov.BR. Logo na primeira página, um espaço de pesquisa pergunta “O que você procura?”. Caso você receba alguma mensagem mencionando algum órgão do governo ou ministério, é possível procurar aquela informação diretamente no site oficial do órgão.   
 

Desenrola Pequenos Negócios

O Desenrola Pequenos Negócios é um programa do governo federal, parte do Acredita Brasil, que oferece a oportunidade para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte renegociarem suas dívidas com instituições financeiras. O objetivo é fortalecer o ambiente de negócios e impulsionar o crescimento econômico do país, reconhecendo a importância dos pequenos negócios para a geração de emprego e renda.

Empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e dívidas inadimplentes há mais de 90 dias podem se beneficiar, independentemente do valor da dívida ou tempo de atraso. O programa oferece condições especiais de renegociação, com condições favoráveis à oferta de melhores descontos, prazos e juros.

Ao facilitar a regularização financeira, o Desenrola Pequenos Negócios visa abrir portas para novas oportunidades de crédito, investimentos e expansão, contribuindo para a sustentabilidade e o crescimento dos pequenos negócios e, consequentemente, para o fortalecimento da economia como um todo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário