Política

Cristiano Zanin, novo ministro do STF, visita o tribunal após aprovação no Senado

Zanin se encontra com a presidente Rosa Weber para tratar da posse e recebe apoio dos demais ministros

Por Da Redação
Ás

Cristiano Zanin, novo ministro do STF, visita o tribunal após aprovação no Senado

Foto: reprodução/ AgênciaBrasil

Cristiano Zanin foi aprovado, na noite de quarta-feira (21), como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e marcou para quinta-feira (22) a sua primeira visita à instituição após a votação no Senado. 

Zanin será recebido pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber, para dar início às tratativas da cerimônia de posse, que ainda não tem uma data definida.

Na noite anterior, Zanin teve uma conversa por telefone com Rosa Weber, na qual recebeu felicitações pela aprovação e acertou o encontro para a tarde de quinta-feira (22).

Antes desse encontro, Cristiano Zanin recebeu os cumprimentos de todos os ministros do STF, que manifestaram seu apoio à sua aprovação por meio de notas divulgadas à imprensa.

Com 47 anos e formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1999, Zanin é especialista em litígios estratégicos e decisivos, tanto no âmbito empresarial como no criminal, abrangendo casos nacionais e transnacionais. Antes de sua indicação, ele atuou como defensor do ex-presidente Lula nos processos da Operação Lava Jato. Agora, ocupará a cadeira deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em maio deste ano.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário