Cronograma do Enem segue mantido mesmo com demissão de servidores do Inep
Informação foi dada pelo ministro da Educação, em nota

Foto: Luis Fortes/MEC
De acordo com uma nota divulgada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta segunda-feira (08), o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será mantido normalmente após as demissões de funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo vestibular.
“As provas do exame já se encontram com a empresa aplicadora e o Inep está monitorando a situação para garantir a normalidade de sua execução”, afirmou o ministro em nota.
Os exames acontecem nos dias 21 e 28 de novembro. Mais cedo, 31 servidores do Inep assinaram uma carta de demissão coletiva dos cargos, sob alegação de "má gestão". Outras duas demissões aconteceram na última semana. Mais da metade dos funcionários atuavam na área de gestão e tecnologia do Inep, cuidando diretamente do Enem.
“Cabe esclarecer que os servidores colocaram à disposição os cargos em comissão ou funções comissionadas das quais são titulares, mas que continuam à disposição para exercer as atribuições dos cargos até o momento da publicação do ato no Diário Oficial da União”, completou a nota do ministro.