Cruz das Almas tem mais uma noite de guerra de espadas
Há uma semana, uma criança ficou gravemente ferida devido à prática na cidade
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em mais uma noite de comemoração junina em Cruz das Almas, outra guerra de espadas foi registrada na região. Há uma semana, a prática, que é ilegal, deixou uma criança com queimaduras graves na cidade.
Vídeo divulgados nas redes sociais mostram que, no momento em que as espadas foram lançadas, a rua estava cheia. Nesta segunda-feira (20), não há registro de feridos. A guerra de espadas foi proibida em Cruz das Almas em 2011, com base no Estatuto do Desarmamento, instituído em 2003.
Apesar dos flagras, o delegado Felipe Ghiraldelli garante que fiscalizações estão acontecendo para evitar a queima de espadas. "Antes mesmo de começar a queima das espadas, tivemos algumas ações importantes. Conseguimos apreender artefatos que seriam utilizados para a produção de espadas, e fizemos uma fiscalização intensa no município de Cruz das Almas. Tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil, fez apreensão de muitos artefatos. Bambus que já estavam cortados para essa prática, vestígios de pólvora, soquete, enfim, outros elementos que seriam utilizados para a produção das espadas”, disse.