Cumprindo prisão domiciliar, Cabral pode voltar a morar no Leblon
Ex-governador do RJ passou primeira noite fora da cadeia em Copacabana

Foto: Reprodução/TV Globo
Cumprindo prisão domiciliar, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral pode voltar a morar em um apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após seis anos, ele deixou a prisão na última segunda-feira (19) e passou a primeira noite em um imóvel da família em Copacabana, também na zona Sul.
O advogado de Cabral, Daniel Bialski, disse ao portal Uol que os filhos do ex-governador discutem essa mudança para que o pai possa ficar mais próximo deles. A distância entre os dois imóveis é de cerca de 4 km. O apartamento do Leblon tem cerca de 360 m² e ocupa todo o 4º andar do prédio.
Prisão domiciliar
Sérgio Cabral deixou a prisão na noite de segunda-feira (19) para cumprir prisão domiciliar. A última cadeia onde o político foi mantido foi a Unidade Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Último preso da Lava Jato e réu em 35 ações, o ex-governador já saiu da cadeia de tornozeleira eletrônica.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela sua soltura por considerar excessivo o tempo de prisão preventiva em uma das ações de que ele é alvo. Cabral foi preso em 2016 sob suspeita de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina de empreiteiras.