Dallagnol rebate Gilmar Mendes e diz que ministro é intolerante religioso
Magistrado afirmou que ex-deputado federal poderia abrir uma igreja após receber 'chuva de pix'
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) rebateu no domingo (16), as falas do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado afirmou que o parlamentar cassado poderia "fundar uma igreja" depois de ter recebido uma "chuva de pix" logo após perder o mandato.
“Gilmar Mendes ofende de uma só vez os cristãos, as igrejas e os brasileiros de bem que apoiam o combate à corrupção”, escreveu Dallagnol nas redes sociais. “É triste ver um ministro do Supremo chegar a um nível tão baixo a ponto de atacar a fé das pessoas, em um ato de intolerância religiosa tão desprezível", acrescentou.
O ex-parlamentar afirmou que o ministro do STF pode não entender as doações que, segundo ele são "demonstração de amor, fé e compaixão" por "não viver o amor de Deus".
O comentário de Gilmar Mendes foi feito durante um evento do grupo de advogados Prerrogativas.
“O que eu diria para as novas gerações? Mirem naquilo que não deu certo. O modelo Moro-Dallagnol deu errado. Vamos salvar o Judiciário desse grande escândalo. Não acreditem que são o quarto poder, porque não são. Não queiram ter papel auxiliar do sistema político-partidário”, disse na ocasião.