Damares diz que está com paralisia facial causada por herpes zoster
Senadora explicou o uso da máscara no Senado
Foto: Reprodução / Agência Brasil
A senadora Damares Alves (Republicanos - DF) disse, nesta terça-feira (7), em suas redes sociais, que está com paralisa facial causada por uma herpes zoster. Segundo a senadora, a declaração foi feita para explicar o motivo de usar máscara nas dependências do Senado.
De acordo com a ex-ministra, ela teve a doença causada pelo vírus da catapora três semanas atrás e precisou ser internada.
"Há cerca de três semanas fui acometida pela herpes zoster, doença causada pela reativação do vírus causador da catapora. Minha infecção ocorreu no ouvido caso raro, e causou uma paralisia facial. Fiquei internada alguns dias. Faço tratamento para amenizar a situação. Estou bem e trabalhando, mas nem preciso explicar o quanto é constrangedor para uma mulher passar por isso, por isso fico triste com a falta de empatia. imagino o que passaram tantas pessoas que são acometidas pela mesma doença. Por isso o melhor caminho é a prevenção", publicou.
Nas postagens, a senadora incentivou também a vacinação contra a herpes zoster para idosos.
"A Sociedade Brasileira de Imunizações indica a vacina para pessoas com mais de 50 anos, sendo recomendado de rotina para pessoas acima de 60 anos. Se você teve catapora na infância, como eu, saiba que o vírus já está em você", escreveu a senadora.