Damares processa Ciro Gomes por ofensas feitas em entrevista
É a segunda vez que a ministra e o ex-candidato a presidência se desentendem
Foto: Reprodução
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, entrará na justiça contra Ciro Gomes, candidato do PDT na eleição presidencial de 2018. Durante uma entrevista que o ex-governador do Ceará deu ao jornalista Guga Noblat na noite de terça-feira (4).
O jornalista questionou Ciro Gomes se ele “subiria na goiabeira” com Damares, em referência ao episódio em que a ministra falou sobre os abusos que sofreu na infância. Ciro respondeu que a ministra Damares Alves seria uma “bandida”.
Essa é a segunda vez que a ministra e o ex-candidato se desentendem por declarações. Em junho, Ciro a chamou de “bandida nazifascista” por apoiar atos antidemocráticos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No vídeo, o presidenciável também fez comentários sobre Sara Giromini (também conhecida como Sara Winter) e um suposto aliado envolvido no motim policial ocorrido no Ceará, no mês de fevereiro, quando o irmão de Ciro, Cid Gomes foi baleado ao tentar derrubar o portão de um quartel com uma retroescavadeira.