Daniela Borges é reeleita presidente da OAB-BA
Atual presidente superou a concorrente Ana Patrícia Leão
Foto: Divulgação
A candidata Daniela Borges, da chapa "União pela Advocacia", foi reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA). A votação aconteceu na tarde desta terça-feira (19).
Daniela foi eleita com 12.517 votos, o que representa 54% dos votos válidos. Ela seguirá à frente do órgão no triênio 2025-2028. A presidente foi reeleita com o vice, o advogado Hermes Hilarião, que era diretor tesoureiro da gestão.
Também foram eleitos da chapa de Daniela: Daniel Moraes (Tesoureiro), Cléia Costa (Secretaria Geral) e Raphael Pitombo (Secretaria Geral Adjunta)
Daniela Borges concorreu contra a chapa "Muda OAB), liderada pela advogada Ana Patrícia Leão, que somou 9.790 votos, o equivalente a 46% da votação válida.
Por meio das redes sociais, Daniela publicou um vídeo comemorando a vitória nas eleições. Confira mais abaixo:
Primeira mulher na presidência da OAB-BA
Daniela Borges entrou para história da Instituição ao se tornar, em 2021, a primeira mulher a presidir a OAB-BA. Nascida em Itapetinga, a presidente reeleita atua no ramo de direito tributário há mais de 30 anos e é professora na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
A trajetória de Daniela teve início em 2013, transitando por cargos como conselheira seccional, diretora tesoureira e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada.