Homem é preso e polícia desmonta cultivo 'indoor' de maconha no litoral da Bahia
Operação foi feita em Itacaré, no sul do estado
Foto: Foto/Divulgação
Quase 50 kg de maconha do tipo ‘skunk’ foram encontrados, nesta terça-feira (19), escondidos em tonéis no bairro Alto da Vitória, em Itacaré, um dos principais pontos turísticos do sul da Bahia. A apreensão aconteceu durante a Operação Ônix, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão, e prendeu um suspeito em flagrante.
A maconha do tipo ‘skunk’ é tida pelas autoridades como mais forte que a tradicional. A erva era mantida em locais fechados e destinada à comercialização na região.
Os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma casa no bairro Alto da Vitória, onde foram encontradas no local as drogas em três tonéis enterrados em um canteiro de plantas.
De acordo com a polícia, o suspeito detido em flagrante é membro de facção criminosa. Ele seria o responsável pelo armazenamento, distribuição e contabilização do lucro retido pelo tráfico. Na operação foram apreendidas: munições e balanças de precisão.
O homem e todo o material apreendido foram levados para à delegacia, onde o caso foi registrado. As forças estaduais e federais continuam realizando diligências em Itacaré para encontrar outros participantes da facção.