• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Daniella Marques deve substituir Pedro Guimarães na presidência da Caixa
Brasil

Daniella Marques deve substituir Pedro Guimarães na presidência da Caixa

Executivo é acusado de assédio sexual

Por Da Redação
Ás

Daniella Marques deve substituir Pedro Guimarães na presidência da Caixa

Foto: Divulgação/Ministério da Economia

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, é alvo de acusações de assédio sexual e pode deixar o cargo nesta quarta-feira (29). Com a possível saída do executivo do comando do banco, o governo federal já começou a avaliar nomes de substitutos. Um deles, por exemplo, é o da vice-presidente da rede de varejo da Caixa, Camila de Freitas Aichinger. A informação foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um procedimento para investigar denúncias feitas por funcionárias do banco estatal contra Guimarães por assédio sexual. Após a revelação do caso, o banco decidiu cancelar a entrevista coletiva do Plano Safra, que estava prevista para ocorrer na tarde desta quarta. Em nota ao portal Metrópoles, a Caixa informou que “não tem conhecimento das denúncias apresentadas”. 

Além disso, disse que “possui um sólido sistema de integridade, ancorado na observância dos diversos protocolos de prevenção, ao Código de Ética e ao de Conduta, que vedam a prática de ‘qualquer tipo de assédio, mediante conduta verbal ou física de humilhação, coação ou ameaça’”.

Além de Camila de Freitas Aichinger, o ex-vice-presidente da instituição financeira Jair Luís Mahl também é um dos nomes cotados para o cargo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário