Datena lança pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB
Possibilidade de desistência para compor chapa com Tabata Amaral não é descartada
Foto: Reprodução/TV Globo
O apresentador José Luiz Datena lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB nesta quinta-feira (13). Ele deixou a chapa de Tabata Amaral no início do ano para seguir com sua candidatura própria.
O anúncio foi acompanhado por Orlando Faria, coordenador de campanha de Tabata, que admitiu a possibilidade de uma reaproximação com Datena voltando como vice e trazendo o PSDB junto. Mário Covas Neto, cotado para a vaga de vice de Datena, afirmou que as possibilidades estão em aberto, tanto para Datena ser vice de Tabata quanto vice-versa.
Já Datena evitou conceder entrevista devido a problemas de saúde recentes, mas afirmou que a pré-candidatura vai "até o fim". O evento teve ares de refundação da legenda, com Aécio Neves mencionando um "ato de renascimento" e o presidente nacional Marconi Perillo destacando que Datena chega em um momento crucial de reconstrução do partido. O historiador Marco Antônio Villa, representando o Cidadania, também esteve presente, mas não considera uma vaga na chapa.
O prefeito de Santo André e presidente estadual do partido, Paulo Serra, negou a possibilidade de brigar pela vice de Datena, afirmando que seu domicílio é em Santo André.