De olho na grana, Vitória encara Lagarto-SE, pela Copa do Brasil
Caso avance de fase, Leão receberá R$ 1,5 milhão
Foto: Letícia Martins/EC Vitória/Divulgação
O Vitória terá nesta quinta-feira (5), às 19h15, no Barradão, o chamado jogo do ano. O Rubro-Negro enfrentará o Lagarto de Sergipe, pela segunda fase da Copa do Brasil. Além do triunfo poder representar o sonho de continuar na competição e chegar as fases finais, pode significar também um ganho financeiro ao Leão. Os R$ 1,5 milhões cairão muito bem aos cofres leoninos, que passam por dificuldades no orçamento, mas para conseguir a grana, será necessário vencer.
Como a rotina de salários atrasados se tornou frequente na Toca do Leão, com ameaça, inclusive, dos jogadores da equipe sub-23, de não treinar enquanto os débitos não fossem regularizados, incluindo o 13° e vencimentos de alguns meses, a premiação pode sanar parte da dívida e evitar uma possível crise.
Montar a equipe que vai à campo nesta noite trouxe uma pequena dor de cabeça para Geninho. Especificamente pelo setor de meio-campo. O treinador não poderá contar com Guilherme Rend, que está suspenso, além de Fernando Neto, lesionado. Para o lugar dos jogadores, entrarão Rodrigo Andrade e Jean, respectivamente. No resto do time, não deve haver nenhum outro tipo de modificação.
Ambas as equipes tem em comum o fato de terem tropeçando na última rodada de cada campeonato que disputa. O Leão foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, de virada, no Barradão, já o Lagarto perdeu para o Itabaiana pelo Campeonato Sergipano. O clube sergipano, aliás, faz péssima campanha no estadual, com apenas um triunfo em sete jogos disputados, além de três empates e três derrotas.
Diferente da última fase da competição, onde jogou pelo empate para avançar, o Vitória só passa para a terceira fase se vencer. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O Vitória se apoia no retrospecto invicto da equipe principal para seguir vivo na competição. Isso porque já jogou seis partidas com o time titular, venceu duas e empatou outras quatro, em competições que incluem Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
A provável escalação do Vitória para o confronto deve ser:
Ronaldo; Jonathan Bocão, Maurício Ramons, João Victor e Thiago Carleto; Rodrigo Andrade, Jean e Magrão; Alisson Farias, Vico e Léo Ceará.