Esportes

De virada, Vitória bate Sampaio no Barradão e espanta má fase

Rubro-Negro vinha de duas derrotas seguidas na Série B

Por Da Redação
Ás

De virada, Vitória bate Sampaio no Barradão e espanta má fase

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de duas derrotas seguidas, o Vitória voltou a vencer na Série B. Na noite desta quarta-feira (28), o Rubro-Negro bateu o Sampaio Corrêa, de virada, por 2 a 1, em jogo disputado no Barradão, em Salvador, válido pela 14ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, o time baiano subiu para terceira posição, com 28 pontos, enquanto o time maranhense caiu para 13º, com 16 pontos.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos quatro minutos da primeira etapa. Depois de cruzamento de Marcinho do lado direito, Ytalo se antecipou a zaga e bateu para as redes de Lucas Arcanjo.

Após sofrer o gol, o Vitória pressionou o Sampaio na busca pelo empate.

Aos 15, Wellington Nem cobrou falta da entrada da área e quase mandou no ângulo do goleiro Luiz Daniel, mas a bola foi para fora.

O Leão até chegou a marcar na primeira etapa, mas o gol foi anulado após consulta ao VAR. Ais 22 minutos, após cruzamento de Felipe Vieira, Giovanni Augusto mando para o gol, mas foi constatado que a bola saiu antes do cruzamento.

A nova chegada perigosa do Leão aconteceu aos 39 minutos. Osvaldo rolou a bola e Nem chutou forte mais uma vez, mas parou no goleiro Luiz Daniel.

Na volta para segunda etapa, o jogo voltou equilibrado, com as duas equipes ainda se estudando e tentando chegar perigosamente contra o gol um do outro.

Como já havia pressionado bastante na primeira etapa, o Vitória voltou a ser perigoso também na segunda etapa até virar o placar e por fim ao jejum de duas partidas sem marcar.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio fechada de Wellington Nem, Wagner Leonardo desviou para o gol na pequena área.

A virada veio pouco tempo depois. Aos 17 minutos, após belo lançamento de Gegê em profundidade, Wellington Nem arrancou e cruzou para área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Welder só empurrar para o gol.

Com o jogo já controlado, o Vitória focou em administrar o placar e não chegou mais com perigo ao gol do Sampaio. O time maranhense também não demonstrou forças para reagir. Com isso, o apito final determinou o triunfo do Leão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário