Débora Regis garante 200 dias letivos nas escolas municipais de Lauro: 'coisa que não acontece há 12 anos'
Prefeita de Lauro de Freitas também disse que gestão terá como foco a alfabetização

Foto: Divulgação
A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (19) que a educação municipal cumprirá, pela primeira vez em 12 anos, os 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Ela também ressaltou que a rede municipal terá como foco a alfabetização, já que há crianças de até 9 anos que ainda não sabem ler e escrever.
“A gente conseguiu iniciar as aulas no dia 17 e vamos cumprir os 200 dias do ano letivo, algo que não acontece na cidade há 12 anos. Vamos precisar ter aulas aos sábados, se necessário, e até à noite. Vamos garantir uma educação de qualidade na nossa cidade, porque hoje há crianças de 9 anos que não sabem ler e escrever”, disse durante entrevista à rádio Sociedade.
•LEIA MAIS: Débora Regis decreta estado de calamidade financeira em Lauro de Freitas; entenda
Débora também enfatizou a decisão de não realizar o Carnaval da cidade para priorizar o funcionamento dos serviços públicos essenciais. A medida foi anunciada na última segunda-feira (17).
“O município não tem condição financeira. Precisamos priorizar a saúde, a educação e os serviços básicos, que a população vem suplicando. Neste momento, não há qualquer possibilidade de fazer o Carnaval. Precisamos garantir insumos para as unidades de saúde e o início das aulas. A prioridade são os serviços essenciais”, frisou.