• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputados de oposição ao governo na Câmara criticam denúncia contra Bolsonaro: ‘peça de ficção’

Deputados de oposição ao governo na Câmara criticam denúncia contra Bolsonaro: ‘peça de ficção’

Após conversa com ex-presidente, opositores defenderam votação do projeto da anistia

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Deputados de oposição ao governo na Câmara criticam denúncia contra Bolsonaro: ‘peça de ficção’

Foto: Reprodução

Os deputados de oposição ao governo Lula (PT) na Câmara criticaram, nesta quarta-feira (19), a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL). Em coletiva de imprensa convocada após um encontro com o ex-presidente, opositores classificaram a acusação como uma “peça de ficção”.

“Uma série de acusações rasteiras, desprovidas de evidências concretas que sustentem as graves imputações”, disparou a oposição.

•LEIA MAIS: Denunciado pela PGR, Bolsonaro se reúne com deputados da oposição na Câmara para pedir anistia

Na terça-feira (18), a PGR denunciou Bolsonaro e outras 33 pessoas por liderarem uma organização criminosa com o objetivo de tramar uma tentativa de golpe de Estado no país.

Para a deputada Caroline de Toni (PL-SC), a denúncia também é uma narrativa construída para intimidar a direita no Brasil.

“Essa denúncia está baseada em uma única evidência: a delação de Mauro Cid”, criticou. “O STF é um tribunal político. Trata-se de uma perseguição política”, disse.

Na ocasião, os deputados também defenderam a votação do projeto de lei que prevê anistia aos acusados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, e colocaram em dúvida a imparcialidade do Supremo Tribunal Federal (STF), que ficará responsável por decidir se aceita ou rejeita a denúncia contra ex-presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário