Política

Decisão do STF faz Witzel ganhar fôlego no processo de impeachment

Suspensão do processo não deve mudar situação na Assembleia Legislativa

Por Da Redação
Ás

Decisão do STF faz Witzel ganhar fôlego no processo de impeachment

Foto: Reprodução/Internet

Com a paralisação do processo de impeachment na Alerj (Assembléia Legislativa do Rio), o governador Wilson Witzel ganhou uma sobrevida para conseguir negociar com os deputados. O prazo para o governador apresentar sua defesa terminaria nesta quinta-feira (30) e o relatório sobre as denuncias seria apresentado até setembro.

Com a decisão do ministro Dias Toffoli de dissolver a Comissão de Impeachment, entre os parlamentares a previsão é que Witzel deve ganhar ao menos 20 dias de fôlego. Na Alerj, o clima é de que poucos votos podem mudar nos próximos dias.

No Palácio Guanabara a suspensão do processo foi recebida com sentimento de alívio e de esperança de que o tempo ajude o governo a negociar com os deputados. A Alerj estuda uma forma de atender a decisão da criação da Comissão respeitando o limite de proporcionalidade. No recurso que fará ao STF, a Casa irá pedir esclarecimentos sobre o cálculo de proporcionalidade, que não está expresso na lei de impeachment.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário