• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Decisão foi do partido’, declara Elmar Nascimento após desistir de candidatura à presidência da Câmara
Política

‘Decisão foi do partido’, declara Elmar Nascimento após desistir de candidatura à presidência da Câmara

União Brasil irá apoiar Hugo Motta, que já conta com o considerável número de votos para vencer em primeiro turno

Por Da Redação
Ás

‘Decisão foi do partido’, declara Elmar Nascimento após desistir de candidatura à presidência da Câmara

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado Elmar Nascimento (União-BA) comunicou nesta quarta-feira (13) o apoio ao candidato Hugo Motta à presidência da Câmara dos Deputados. Elmar foi o primeiro a se candidatar e contava com o favoritismo de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Casa — apoio que não vingou durante as recentes negociações. Hugo Motta, no entanto, conseguiu conquistar um apoio que já conta com um número de votos superior ao necessário para uma vitória no primeiro turno das eleições.

Elmar Nascimento resistiu à candidatura, mesmo, depois de um pedido do próprio presidente do União Brasil, Antônio Rueda. Segundo informações, Elmar disse que não foi dele a decisão de retirar a candidatura, “Foi uma decisão do partido. Decisão do colegiado e eu acato. Acabei de deixar o Hugo Motta na liderança e conversamos declarando o apoio”, informou Elmar Nascimento, caminhando rapidamente pelo Salão Verde, a caminho de uma viagem.

Arthur Lira tem sido o grande padrinho da campanha de Motta, que já conseguiu alcançar apoio da ala governista e da oposição, com apoio do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.