Decisão histórica: estudantes podem usar histórico escolar do ensino médio para ingressar na Uneb
Universidade ainda definirá o modo de utilização dos novos meios de ingresso
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou, nesta quinta-feira (27), uma decisão história. Agora, a universidade aceita duas novas formas de ingresso nos cursos de graduação presenciais e à distância: os resultados do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também o histórico escolar do estudante no ensino médio.
Segundo Adriana Marmori, reitora da Uneb, a medida tem o objetivo de solucionar o "grave problema da redução crescente no acesso aos cursos de graduação, agravada com a pandemia de covid-19".
A proposta foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário (Consu) da instituição. Seguem válidas as outras formas de ingresso na universidade: o vestibular próprio da Uneb e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
“Estamos ampliando as oportunidades para estudantes, jovens e adultos, que almejam ingressar nesta grande universidade pública, popular e inclusiva”, acrescentou a reitora.
Segundo a resolução publicada, a universidade ainda definirá o modo de utilização das notas do Enem e estabelecerá as regras para a avaliação do desempenho do candidato no ensino médio, por meio do seu histórico escolar.