• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Decreto de criação do Sistema Nacional de Análise Balística é publicado no DOU

Decreto de criação do Sistema Nacional de Análise Balística é publicado no DOU

Objetivo é fornecer informações para auxiliar investigações e crimes envolvendo armas de fogo

Por Da Redação
Ás

Decreto de criação do Sistema Nacional de Análise Balística é publicado no DOU

Foto: Reprodução/Governo Federal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou o decreto que estipula a criação do Sistema Nacional de Análise Balística (Sinab), que irá fornecer informações estratégicas para auxiliar investigações de crimes que envolvam armas de fogo em todo o Brasil, e que será implantado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Conforme publicado na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial da União (DOU). 

De acordo com o ministro Anderson Torres, o decreto é mais uma ação para solucionar os crimes cometidos no país. “Ao implantar o Sinab, um dos projetos prioritários do MJSP, o governo federal reafirma seu compromisso de combater a criminalidade no Brasil. As ferramentas possibilitarão a formação por completo de uma rede nacional para que crimes cometidos com armas de fogo sejam solucionados com a maior brevidade possível”, disse.

A criação do Sinab visa auxiliar e aumentar a taxa de solução de crimes cometidos com arma de fogo. O Sinab vai equipar os órgãos de perícias estaduais e da Polícia Federal com Sistemas de Identificação Balística (SIB), que vão cadastrar os elementos de munição (estojos e projéteis), relacionados a crimes, para formação do Banco Nacional de Perfis Balísticos, interligados em uma rede centralizada no Ministério.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário