Vídeo: Aeroporto de Congonhas realiza medição de temperatura depois de mais de um ano de pandemia, diz passageira
Fonte relatou que ação nunca tinha sido feita antes

Foto: Reprodução
Uma passageira que utilizava o transporte aéreo e desembarcou no Aeroporto de Congonhas (SP), relatou ao Farol da Bahia que, pela primeira vez, depois de mais de um ano da pandemia de Covid-19, o aeroporto "resolveu" medir a temperatura de quem chega na cidade. Em vídeo, ela gravou o momento que mostra outros passageiros em fila aguardando passar pela medição, feita por profissionais.
O Farol da Bahia entrou em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que informou que a recomendação de medidas para o setor aéreo é feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E destacou que a ANAC segue reforçando ao setor de transporte aéreo as medidas estabelecidas pela Anvisa, para conter a disseminação da Covid-19.
A Anvisa afirmou que essas medidas que ocorrem nas áreas comuns e áreas externas de aeroportos domésticos, como Congonhas, são medidas complementares executadas por estados e municípios.
"A Anvisa em si não adota medição de temperatura em nenhum dos ambientes onde atua, ok. É uma medida não tão efetiva, pois além da febre poder ser mascarada por um antitermico, por exemplo, na Covid-19 proporção considerável dos indivíduos é assintomática."
Aeroporto de Congonhas não respondeu até o fechamento desta matéria.