Decreto sobre ponto facultativo na segunda de carnaval é revogado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes
A terça-feira de carnaval, segue como feriado no município, como em todo o estado por decisão do Governo do RJ

Foto: Marcos Serra Lima/ G1
Nesta segunda-feira (1), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, revogou o decreto que estabelecia ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda de carnaval. O cancelamento foi publicado no Diário Oficial. A terça-feira de carnaval, segue como feriado no município, como em todo o estado por decisão do Governo do RJ.
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da Prefeitura, a revogação do ponto facultativo é necessária para evitar aglomerações em meio à pandemia de Covid-19, "considerando a necessidade de continuidade das medidas adotadas pelo município para o enfrentamento da emergência sanitária".
Já o Governo do Estado decretou ponto facultativo apenas na segunda-feira (15), nos órgãos e entidades integrantes da administração pública estadual do Rio de Janeiro.
Pelo calendário normal, o carnaval neste ano estava previsto para acontecer de 13 a 16 de fevereiro. Mas, por causa da pandemia de coronavírus, os desfiles na Sapucaí e os blocos autorizados haviam sido inicialmente adiados para julho.