• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Defenderei meus pontos de vista a partir de provas colhidas", diz Calheiros sobre relatório da CPI

"Defenderei meus pontos de vista a partir de provas colhidas", diz Calheiros sobre relatório da CPI

Relator quer aproveitar vazamento de minutas do relatório final para confrontar pontos de vista

Por Da Redação
Ás

"Defenderei meus pontos de vista a partir de provas colhidas", diz Calheiros sobre relatório da CPI

Foto: Reprodução/Agência Senado

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (18), que vai defender seus pontos de vista a partir de novas provas que forem sendo colhidas, além dos depoimentos. Partes do relatório final da Comissão foram vazados, sem que senadores que fazem parte da bancada tivessem acesso. 

"Era impossível que um relatório, que com relação a aspectos não formacológicos à recusa de vacinas estava pronto há três meses, e era impossível que não vazasse com mais de 50 pessoas trabalhando. Isso aí não significa absolutamente nada. O vazamento não é bom, mas já que vazou, nós vamos aproveitar essa circunstância para confrontar pontos de vistas", disse o relator. 

Questionado sobre os pontos de discordâncias entre ele e o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), Calheiros disse que é natural que ocorra opiniões divergentes. "Mas o que vai prevalecer não é o meu pontos de vista ou o dele. É o da maioria da Comissão", completou. 

Calheiros também deixou claro que o objetivo dele como relator é fazer uma investigação ampla, "verdadeira, isenta e que o relatório expresse o que aconteceu na pandemia e nessa investigação".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.