• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Defendo a agenda antipunitivista", diz Glauber Braga ao votar contra cassação de Flordelis

"Defendo a agenda antipunitivista", diz Glauber Braga ao votar contra cassação de Flordelis

O deputado do Psol-RJ teve que usar as redes sociais para explicar o posicionamento

Por Juliana Dias
Ás

"Defendo a agenda antipunitivista", diz Glauber Braga ao votar contra cassação de Flordelis

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) recebeu apenas sete votos favoráveis na sessão que resultou na perda de seu mandato. Apenas Carlos Gaguim (DEM-TO), Dimas Fabiano (PP-MG), Fausto Pinato (PP-SP), Glauber Braga (Psol-RJ), Jorge Braz (Republicaos-RJ), Leda Sadala (Avante-AP) e Maria Rosas (Republicanos-SP). Foram 437 votos pela cassação.

O único deputado de esquerda que votou a favor da deputada foi Braga, que teve que usar as redes sociais para explicar o posicionamento. Ele registrou que o juri deve avaliar se Flordelis realmente teve participação no assassinato do marido, Anderson do Carmo em 2019.  "Sabia da controvérsia, mas achei que seria incoerência minha cassar mandato antes de julgamento e dizer que defendo agenda antipunitivista", escreveu.

O deputado ainda opinou que poderia ter sido votada a suspensão do mandato da então deputada até o julgamento pela Justiça. "Poderia votar Sim? Poderia. Politicamente é o que geraria menos desgaste? Com certeza. Eu me sentiria bem? Não. Me sentiria covarde por estar caminhando contra as minhas convicções", colocou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário