• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Defensores públicos suspendem realização de audiências de custódia por 4 dias
Bahia

Defensores públicos suspendem realização de audiências de custódia por 4 dias

Categoria está em greve há um mês; atualmente, 70% da classe está paralisada

Por Da Redação
Ás

Defensores públicos suspendem realização de audiências de custódia por 4 dias

Foto: Adep-BA

Defensores públicos do estado da Bahia decidiram, após a realização de uma assembleia extraordinária, suspender, durante quatro dias, a realização de audiências de custódia e também de audiências de apresentação de adolescentes em conflito com a lei. A paralisação acontece a partir desta segunda-feira (17) e vai até a próxima quinta-feira (20).

A categoria entrou em greve no último dia 15 de maio e, passados mais de 30 dias, resolveu endurecer o movimento e suspender alguns atendimentos que antes vinham sendo mantidos. Agora, apenas os atendimentos relacionados à saúde em caráter de urgência estão mantidos.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA) reforçou que o movimento grevista é uma forma de buscar dos poderes Executivo e Legislativo a consciência da responsabilidade pelo cumprimento da Constituição Federal, pela aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 154/2023, que busca a reestruturação da carreira e, inclusive, assegurar simetria constitucional com as carreiras do sistema de justiça.

Atualmente, 418 defensoras e defensores públicos estão em atuação no estado e em protesto 70% da classe está paralisada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.