Defensoria da Bahia cobra vacinação de moradores de rua a Bruno Reis
Ao contrário de Salvador, outras cidades do estado já estão vacinando a população em situação de rua, como Feira de Santana e Camaçari
Foto: Divulgação
A Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) cobrou da Prefeitura Municipal de Salvador um posicionamento sobre a vacinação dos moradores de rua da capital contra a Covid-19.
Na última quinta-feira (24), a cidade recebeu 92.100 doses da vacina da Janssen, que precisa de apenas uma aplicação para total imunização contra o novo coronavírus. Em nota, a Defensoria afirmou que está buscando garantir a vacinação desse público.
O prefeito Bruno Reis anunciou, após receber as doses do imunizantes, que Salvador retomaria a vacinação exclusiva seguindo a faixa etária, entre esta sexta-feira (25) e o domingo (27), sem acrescentar o grupo, também considerado prioritário segundo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.
Ao contrário de Salvador, outras cidades do estado já estão vacinando a população em situação de rua, como Feira de Santana, Camaçari, Juazeiro e Ilhéus.