• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Defesa Civil da Bahia começa a enviar alerta a cidades com previsão de chuvas fortes
Bahia

Defesa Civil da Bahia começa a enviar alerta a cidades com previsão de chuvas fortes

Previsão é de mais chuva na faixa litorânea, desde o extremo sul até Salvador

Por Da Redação
Ás

 Defesa Civil da Bahia começa a enviar alerta a cidades com previsão de chuvas fortes

Foto: Reprodução/ redes sociais

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) emitiu alertas de SMS, neste sábado (18), para moradores de cidades com previsão de chuvas mais fortes. Para este fim de semana, a previsão é de mais chuva para cidades baianas, sobretudo as que ficam na faixa litorânea, desde o extremo sul até Salvador.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), o mau tempo é por causa  do sistema de baixa pressão, que está canalizando a umidade da região amazônica para o estado. Há um sistema sobre o continente e outro sobre o oceano, ambos passando rapidamente no sul do Brasil e estão estacionados no sul da Bahia.

Ainda segundo o Inmet, apesar da baixa pressão, ainda não há a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é uma faixa de nuvens que se estende desde o sul da região amazônica até a região central do Atlântico Sul, e foi responsável pelo temporal que destruiu diversas cidade no extremo sul do estado.

Para se cadastrar no sistema de Alerta é necessário enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.