• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Defesa Civil reconhece situação de emergência em dois municípios da Bahia atingidos por desastres naturais

Defesa Civil reconhece situação de emergência em dois municípios da Bahia atingidos por desastres naturais

Cidades localizadas no Pará, Espírito Santo e Mato Grosso também foram apontadas

Por Da Redação
Ás

Defesa Civil reconhece situação de emergência em dois municípios da Bahia atingidos por desastres naturais

Foto: Reprodução

O Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta quarta-feira (26), a situação de emergência devido à desastres naturais em dois munícipios da Bahia, eles são: Carinhanha e São Félix do Coribe. Além disso, cidades do Pará, Espírito Santo e Mato Grosso também foram apontadas.

No Pará, as cidades de Aveiro e São João do Araguaia foram reconhecidas pelo MDR. Além disso, os municípios de São José do Calçado, no Espírito Santo, e Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso, também tiveram a situação de emergência reconhecida.

Os gestores locais dos locais com situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal, ficam aptos a solicitar recursos da Defesa Civil Nacional para atendimento à população afetada, assim como para o restabelecimento de serviços essenciais e para a reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

Caso desejem solicitar, a ação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir das informações de cada município, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados.

Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do valor a ser liberado para o município.

Alerta

A Defesa Civil Nacional informa que possui um sistema de alerta de desastres naturais gratuito. Assim, qualquer cidadão pode fazer cadastro, enviando um SMS com o CEP de sua residência para: 40199. Os alertas são emitidos por meio da Interface de Divulgação de Alertas Públicos (Idap).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário