• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Defesa de Bolsonaro apresenta extratos bancários à justiça e pede sigilo
Brasil

Defesa de Bolsonaro apresenta extratos bancários à justiça e pede sigilo

Os extratos incluem informações sobre vendas de automóveis, jet-ski e reembolsos de despesas médicas

Por Da Redação
Ás

Defesa de Bolsonaro apresenta extratos bancários à justiça e pede sigilo

Foto: Isac Nóbrega/PR

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou os extratos bancários referentes ao período em que esteve à frente do Executivo, após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, solicitar a quebra de sigilo bancário de Bolsonaro. A defesa pediu que os dados sejam mantidos em sigilo. Os extratos incluem informações sobre vendas de automóveis, jet-ski e ressarcimento de despesas médicas.

Os advogados do ex-presidente alegam que Bolsonaro compareceu de forma espontânea para apresentar os documentos, evitando assim a necessidade de mobilizar recursos públicos para investigá-los. A petição da defesa também enfatiza que Bolsonaro, eleito por voto popular em 2018, se manteve fiel aos princípios constitucionais de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade durante seu mandato.

Recentemente, a defesa indicou que pediria a devolução das joias entregues ao Tribunal de Contas da União (TCU) como parte das investigações do suposto esquema de venda de presentes dados por delegações estrangeiras ao governo brasileiro. A investigação em andamento também envolve mensagens de celular do tenente-coronel Mauro Cid, que sugerem que Bolsonaro sabia do esquema de venda das joias e estava acompanhando de perto a operação para recuperá-las nos Estados Unidos.

O suposto esquema inclui joias femininas avaliadas em R$ 4,15 milhões e kits masculinos com itens valiosos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário