• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Defesa de Bolsonaro comemora arquivamento de investigação relacionada ao cartão de vacina

Defesa de Bolsonaro comemora arquivamento de investigação relacionada ao cartão de vacina

Advogado ainda disse esperar  “que as demais investigações tenham o mesmo destino”

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Defesa de Bolsonaro comemora arquivamento de investigação relacionada ao cartão de vacina

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O advogado Paulo Cunha Bueno, que integra a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), celebrou, na noite desta quinta-feira (27), a solicitação de arquivamento pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na investigação por fraude no cartão de vacina contra a Covid-19.

O advogado ainda disse esperar  “que as demais investigações tenham o mesmo destino”. 

“O arquivamento que, por outras palavras, equivale ao encerramento do caso sem que haja acusação contra o [ex-]presidente, era a única providência adequada em uma investigação que era vazia de qualquer elemento, ainda que pífio, de prova”, destacou.

Há um ano, a Polícia Federal concluiu que o ex-presidente cometeu crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos no cartão de vacina.

Apesar da PF ter concluído a afirmação, Gonet destacou, em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que embora o tenente-coronel Mauro Cid tenha dito na delação premiada que Bolsonaro ordenou que o mesmo colocasse dados falsos no cartão, não há provas que evidenciem tal versão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário