• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Defesa de Bolsonaro diz que vai processar Lula por declarações sobre Marielle Franco
Brasil

Defesa de Bolsonaro diz que vai processar Lula por declarações sobre Marielle Franco

Petista disse que "gente" de Bolsonaro não tinha pudor pela morte da vereadora carioca, ocorrida em 2018

Por Da Redação
Ás

Defesa de Bolsonaro diz que vai processar Lula por declarações sobre Marielle Franco

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil | Reprodução/Agência Brasil | Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio

A equipe de defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que deverá processar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por suas declarações em que o relaciona ao assassinato da vereadora Marielle Franco. O petista disse, em um evento em Porto Alegre na última semana, que  “gente dele” não tem pudor de “ter matado a Marielle”. O ex-presidente não citou o nome de Bolsonaro, mas fez referências a um governante.

A informação da representação foi confirmada ao G1 pela advogada Caroline Freitas, que atua na campanha de Bolsonaro junto com Tarcisio Vieira. Ela disse, porém, que o jurídico da campanha avalia qual ação específica será tomada e se será apenas no âmbito da Justiça Eleitoral.

Os ministros da Sexta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negaram recurso apresentado pelo policial militar reformado Ronnie Lessa, no mês passado e mantiveram o julgamento no tribunal do júri pelo assassinato de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.

O crime foi cometido há quatro anos, em 14 de março de 2018. O Ministério Público ainda apura o mandante do crime. Segundo o promotor Diogo Erthal, uma das hipóteses é que seja o contraventor Rogério de Andrade. Erthal chamou Andrade, que está foragido, de “suspeito óbvio” do crime, pela ligação que ele tinha com Ronnie Lessa.

De acordo com o Ministério Publico, Lessa atuava como uma espécie de segurança de Andrade e foi chamado por ele a comandar a expansão dos negócios da organização criminosa na zona oeste do Rio de Janeiro um mês depois do homicídio da vereadora, em abril de 2018. Procurada, a assessoria do ex-presidente Lula afirmou que não irá comentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário