Política

Defesa de Bolsonaro informa a PF que segundo conjunto de joias será entregue ao TCU

Os advogados do ex-presidente querem que as joias fiquem com o TCU até que seja definido o destino para as peças

Por Da Redação
Ás

Defesa de Bolsonaro informa a PF que segundo conjunto de joias será entregue ao TCU

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) informou à Polícia Federal (PF) na tarde desta segunda-feira (13) que vai encaminhar ao Tribunal de Contas da União (TCU) o segundo conjunto de joias de luxo vindas da Arabia Saudita que ficaram com o ex-presidente. A informação foi divulgada pela jornalista da Globo News, Julia Duailibi. Segundo a reportagem, os advogados do ex-presidente querem que as joias fiquem com o TCU até que seja definido o destino para as peças. 

"Considerando, ainda diante do quanto ventilado nos veículos de imprensa, vem também informar que nesta data peticionou junto ao Tribunal de Contas da União, requerendo que os bens objeto de representação naquela Corte de Contas, os quais, ao que parece, seriam os mesmos objeto da dita investigação nesta Delegacia de Polícia Federal, sejam depositados naquele juízo, até ulterior decisão acerca dos mesmos.", diz a defesa na petição entregue à Polícia Federal.

O segundo conjunto de joias não foi apreendido pela Receita Federal. Os itens presentes são um relógio, abotoaduras, um anel, uma caneta e uma mosbaha (espécie de rosário) avaliados em quase R$ 500 mil.

Bolsonaro já havia dito, na semana passada, que ficou com o segundo conjunto trazido da Arabia Saudita por uma comitiva do governo brasileiro, e que fez tudo dentro da lei. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.