• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Defesa de Bolsonaro nega que ele tenha usado ou olhado celular de Nikolas durante visita

Defesa de Bolsonaro nega que ele tenha usado ou olhado celular de Nikolas durante visita

Alexandre de Moraes pediu explicações sobre o uso de celular pelo deputado Nikolas Ferreira durante visita.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Defesa de Bolsonaro nega que ele tenha usado ou olhado celular de Nikolas durante visita

Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu explicações sobre um suposto descumprimento da proibição de uso de telefone celular durante o período em que esteve na prisão domiciliar. O pedido foi feito nesta quinta-feira (27). Os advogados enviaram explicações ao Supremo depois da imprensa divulgar imagens da visita do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na sexta-feira (21). Nas imagens é possível ver o deputado usando um aparelho na varanda enquanto conversava com o ex-presidente.

A defesa negou o uso por parte do presidente: "Realizado às claras, tanto que foi possível sua gravação veiculada no Jornal Nacional, onde se constata que o peticionário [Bolsonaro] cumpria à exatidão a determinação de Vossa Excelência [Moraes] sem uso ou mesmo contato visual com o aparelho celular do deputado federal", diz o documento", disse a defesa.

Segundo os advogados, o ex-presidente "sempre cumpriu estritamente todas as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal, reiterando que não fez o uso de qualquer telefone celular, direta ou indiretamente, ao longo de todo o período em que esteve submetido à prisão domiciliar", disse no documento.

Entre as determinações impostas na prisão domiciliar, estava a proibição de uso de celular, assim como o acesso a redes sociais ou o envio de mensagens por meio de terceiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário