Política

Defesa de Bolsonaro vai entregar à PF extratos bancários dos últimos 4 anos

Caso envolve pagamentos feitos com dinheiro vivo a pedido de Michelle Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Defesa de Bolsonaro vai entregar à PF extratos bancários dos últimos 4 anos

Foto: Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu entregar voluntariamente à Polícia Federal (PF) os extratos bancários da conta pessoal do político relativos aos últimos 48 meses, período que começa em 2019. De acordo com informações do site UOL, os advogados visam mostrar que os pagamentos feitos com dinheiro vivo, a pedido da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, saíram da conta de Bolsonaro.

No entanto, a defesa ainda não informou quando a entrega será realizada. Fábio Wajngarten, ex-secretário da  Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e advogado que atua na defesa de Bolsonaro, já havia mencionado em uma entrevista coletiva, na semana passada, que oferecia documentos, extratos e contabilidade sobre o caso.

Caso

A PF encontrou no telefone celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, uma série de cópias de boletos e mensagens que mostram como foram feitos os pedidos para saques em dinheiro vivo e pagamentos para atender Michelle.

Segundo as investigações, a ordem durante a gestão de Bolsonaro era usar dinheiro vivo para o pagamento dessas despesas da primeira-dama.  Mauro Cid, inclusive, manifestou preocupação de que o caso fosse caracterizado como uma "rachadinha", semelhante à confissão feita contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.