• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Defesa de Chiquinho Brazão pede saída de deputada da relatoria de processo de cassação

Defesa de Chiquinho Brazão pede saída de deputada da relatoria de processo de cassação

Advogados alegam falta de imparcialidade da parlamentar Jack Rocha

Por Da Redação
Ás

Defesa de Chiquinho Brazão pede saída de deputada da relatoria de processo de cassação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

BRASÍLIA -- O advogado do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) entrou com um pedido de substituição da deputada Jack Rocha (PT-ES) da relatoria do processo de cassação do parlamentar. A solicitação foi encaminhada ao presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Leur Lomanto Júnior (União-BA), sob o argumento de falta de imparcialidade. A informação foi divulgada pelo g1. 

Chiquinho Brazão está preso sob suspeita de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), em 2018. 

O processo de escolha do relator do processo de cassação do deputado passou por alguns problemas. Foram realizados três sorteios e, no total, sete deputados chegaram a compor a lista tríplice, mas quatro desistiram. No final, o presidente do Conselho de Ética escolheu Jack Rocha a partir de uma lista que contava também com os parlamentares baianos Jorge Solla e Joseildo Ramos, ambos do PT

A deputada Jack Rocha, agora, deve fazer um relatório com argumentos e voto a favor ou contrário à cassação de Brazão, e apresentá-lo no colegiado. 

A defesa de Brazão, no entanto, utiliza uma publicação de Jack Rocha nas redes sociais para argumentar que a decisão da deputada seria parcial. No post, a petista segura um cartaz com a frase: “Brazão na prisão”.

Em outra publicação, a deputada cobra celeridade no envio da representação ao Conselho de Ética.

“A deputada relatora externalizou posicionamento muito claro e deixou transparecer não apenas a sua inclinação à cassação do postulante, como também a necessidade de que isso se dê celeremente”, afirmou a defesa de Brazão no documento enviado ao Conselho de Ética. 

Farol da Bahia tenta contato com Jack Rocha e Leur Lomanto para um posicionamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário