Política

Defesa de Daniel Silveira mostra ao STF fotos do ex-deputado no hospital

Advogados pedem a Moraes a volta do livramento condicional de Silveira

Por Da Redação
Ás

Defesa de Daniel Silveira mostra ao STF fotos do ex-deputado no hospital

Foto: Reprodução/Redes sociais

A defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira enviou fotos e exames do cliente no hospital ao Supremo Tribunal Federal (STF), datados de 21 de dezembro do ano passado, pedindo ao ministro Alexandre de Moraes voltar a restabelecer o livramento condicional de Silveira, suspenso em 24 de dezembro. Atualmente, o ex-parlamentar segue na cadeia.

No documento enviado, os advogados mostram as imagens em anexo e apontam que “a defesa não falseou a verdade e, muito menos, mentiu a juízo”.

“O sistema penitenciário, onde Daniel Silveira se encontra, não tem qualquer condição de garantir a sua saúde, colocando em risco a sua vida, com possibilidade de agravamento do quadro renal, inclusive falência, infecção e até a morte”, concluiu a defesa.

Após Silveira descumprir as condições impostas para permanecer em liberdade, Moraes determinou o retorno do ex-deputado à prisão, no dia 24 de dezembro.

Uma das exigências do livramento condicional relatava a obrigação de se recolher à sua residência no período noturno, das 22h às 6h. No entanto, segundo o relator, Daniel quebrou as regras no primeiro dia, retornando à sua casa às 2h10 da manhã.

Por fim, o ministro Moraes avaliou que o comportamento de Silveira demonstra seu “total desrespeito ao Poder Judiciário e à legislação brasileira”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.