• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Defesa de Flordelis pede anulação de julgamento que a condenou a 50 anos de prisão
Política

Defesa de Flordelis pede anulação de julgamento que a condenou a 50 anos de prisão

Segundo os advogados, houve decisões contrárias às evidências presentes no processo

Por Da Redação
Ás

Defesa de Flordelis pede anulação de julgamento que a condenou a 50 anos de prisão

Foto: Agência Brasil

A defesa da ex-deputada federal Flordelis apresentou um pedido de anulação do julgamento que resultou na condenação a 50 anos de prisão pela morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Os advogados de defesa, Rodrigo Faucz e Janira Rocha, também pleiteiam que Flordelis possa recorrer em liberdade e que um novo julgamento seja realizado, desta vez com um novo júri popular.

Os argumentos da defesa giram em torno da alegação de que o julgamento anterior não considerou devidamente as provas coletadas. Segundo os advogados, houve decisões contrárias às evidências presentes no processo, especialmente em relação aos crimes de homicídio e à suposta motivação financeira. Além disso, foram enumeradas várias irregularidades que a defesa considera terem prejudicado o julgamento.

Entre os pontos levantados pela defesa estão as justificativas para as penas aplicadas à ex-deputada, a menção do silêncio de Flordelis por parte do assistente de acusação, que estaria em desacordo com o Código de Processo Penal, e a apresentação de um documento sigiloso pelo Ministério Público, o qual teria sido utilizado no julgamento apesar de não estar disponível para a defesa.

A petição protocolada no processo detalha uma série de motivos para a anulação do julgamento, incluindo a ausência das alegações finais da defesa, a falta de elementos que justifiquem a qualificação do homicídio, a não realização de novas diligências solicitadas pela defesa, e a leitura da denúncia para testemunhas no dia do julgamento, o que, segundo os advogados, teria prejudicado a plenitude da defesa.

Vale lembrar que após o julgamento em novembro de 2022, os advogados de Flordelis já haviam indicado a intenção de recorrer. A petição da defesa agora busca fundamentar a anulação do julgamento e a realização de um novo processo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário