Defesa de Ronnie Lessa abandona caso após delação ser homologada

Advogados afirmaram que "por ideologia jurídica" não atuam para delatores

Por Da Redação
Ás

Defesa de Ronnie Lessa abandona caso após delação ser homologada

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A defesa de Ronnie Lessa anunciou, nesta quarta-feira (20), que abandonará o caso que investiga a morte de Marielle Franco. A decisão veio após a delação do réu, acusado de matar Marielle, ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas investigações da morte da vereadora

Em nota, os advogados Bruno Castro e Fernando Santana afirmaram que "por ideologia jurídica, nosso escritório não atua para delatores". Eles também informaram que não foram chamados por Lessa para fazer o acordo de delação. Dupla defendia ex-PM em 12 processos.

"Desde o primeiro contato deixamos claro que ele não poderia contar com o escritório caso tivesse interesse em fechar um acordo de delação premiada. Talvez, não por outro motivo que nós não fomos chamados por ele para participar do processo de delação firmado. Nesse cenário, apresentaremos renúncia ao mandato em todos os doze processos que atuamos para ele, ou seja, a partir de hoje não somos mais advogados de Ronnie Lessa", afirma a nota.

A homologação da delação de Ronnie Lessa foi anunciada na última terça-feira (19) pelo Ministério da Justiça. O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que não teve acesso ao conteúdo e que o caso tramita em segredo de Justiça.

O processo está nas mãos de Alexandre de Moraes. Lewandowski afirmou que resultados sobre o que foi apurado devem ser divulgados "muito em breve".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário