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Defesa do Consumidor multa Submarino Viagens por falha de informação a clientes

Empresa não teria comunicado adequadamente riscos de compra de passagens aéreas

Por Da Redação
Ás

Defesa do Consumidor multa Submarino Viagens por falha de informação a clientes

Foto: Reprodução

O site Submarino Viagens foi multado em R$ 478.596, pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), por não ter comunicado adequadamente os riscos relacionados a compra de passagens da Avianca, após a empresa aérea entrar em recuperação judicial. 

Em dezembro de 2018, a Avianca entrou com pedido de recuperação judicial o que acarretou na  suspensão de numerosos voos deixando milhares de brasileiros  no prejuízo.

A empresa é a terceira do ramo a ser multada pela mesma razão. Em julho, o DPDC já havia aplicado multa à  Decolar.com (R$ 752.417,75), e, em agosto, à CVC (R$ 363.046,25).

Na avaliação do DPDC, a Submarino Viagens não informou com clareza os riscos envolvidos na compra de uma passagem da companhia após o pedido de recuperação judicial.

O  departamento afirma ainda que aqueles clientes que já tinham bilhetes da Avianca também não foram adequadamente comunicados sobre o risco de cancelamento de voo até que de fato isso acontecesse.

O DPDC esclarece que valor da multa foi atenuada pelas medidas adotadas pelo Submarino Viagens após o efetivo cancelamento dos voos.

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